Resumo da 15ª rodada do Brasileiro. Palmeiras segue líder e aumenta vantagem

18.7.16

Internacional 0 x 1 Palmeiras - Jogar no Beira-Rio sempre foi sinônimo de maus resultados para o Palmeiras nos últimos 19 anos, mas no último domingo o time conseguiu importante vitória (1 a 0) sobre o Internacional em Porto Alegre. No primeiro tempo, o time de Cuca foi muito bem. Abriu a contagem no início e teve chances para ampliar o placar. Na etapa final, o Inter ficou no campo de ataque, mas não teve força ofensiva. Com a derrota, o Colorado só somou 1 pontos nos últimos 7 jogos, já o líder Palmeiras chegou aos 32 pontos e abriu 3 pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Corinthians.
 
Palmeiras líder a 7 rodadas
Corinthians 1 x 1 São Paulo – Jogando em casa, o Corinthians não venceu o clássico contra o São Paulo. No empate (1 a 1), mesmo o São Paulo abrindo a contagem, o Corinthians foi melhor na primeira parte do jogo. Na etapa final, o goleiro Denis fez uma grande defesa, mas foi o time do Morumbi que teve o controle da partida. Em 5 jogos na Arena Corinthians foi a primeira vez que o São Paulo não foi derrotado. O Corinthians, que vinha de quatro vitórias consecutivas e continua invicto em casa, soma seu 2º empate como mandante – tem também 6 vitórias.

Sport 4 x 2 Grêmio – Em partida de 6 gols, o Sport bateu o Grêmio (4 a 2). O jogo foi muito movimentado e antes do Sport abrir 2 a 0 no primeiro tempo, o time gaúcho perdeu várias oportunidades. Na volta do intervalo, o Grêmio conseguiu o empate, mas acabou levando mais dois tentos (o quarto em um pênalti discutível). Mesmo com o triunfo, o Sport fecha mais uma rodada na zona de rebaixamento. O Grêmio continua na 3ª colocação, mas fica a 5 pontos do líder.

Santos 3 x 1 Ponte Preta – Na vitória sobre a Ponte Preta por 3 a 1, o Santos mostrou sua força jogando na Vila Belmiro. Jogando em casa, o time conquistou 18 dos 21 pontos disputados. Com a vantagem obtida no primeiro tempo, o Santos, com velocidade, aproveitou os espaços deixados e marcou mais dois gols – o time campineiro ainda diminuiu no final. Com o resultado a Ponte Preta perde uma invencibilidade de 4 jogos e o Santos termina a jornada na 4ª colocação.

Botafogo 3 x 3 Flamengo – No clássico carioca entre Botafogo e Flamengo também aconteceram 6 gols. No empate (3 a 3), disputado no estádio em que o Botafogo vai mandar seus jogos em boa parte do Brasileiro, o Flamengo vencia por 3 a 1 até os 34 minutos da etapa final e acabou levando dois gols em apenas 3 minutos. Com o resultado, o Botafogo soma sua 3ª partida sem perder – 1 vitória e 2 empates – mas continua próximo da zona do rebaixamento. O Flamengo encerra a rodada na 6ª posição – 2 pontos atrás do Santos (4º colocado).

Atlético-PR 1 x 1 Vitória – Jogando em casa, onde é sempre muito forte, o Atlético-PR perdeu dois pontos importantes ao empatar com o Vitória (1 a 1). O Vitória mostrou, mais uma vez, que é um time que consegue buscar o resultado, mesmo jogando fora de casa – saiu perdendo no 1º tempo e buscou a igualdade na etapa final. Com a igualdade, o Atlético-PR perdeu a chance de terminar a jornada empatado em pontos com o Santos (4º colocado com 26 pontos) e o Vitória está 6 partidas sem perder – 4 empates e 2 vitórias.

Fluminense 2 x 0 Cruzeiro – Depois de 3 jogos sem vencer, o Fluminense não encontrou dificuldades para bater o Cruzeiro por 2 a 0. Na primeira etapa, o time carioca teve o controle de jogo e fez os dois gols diante um adversário que vive um momento ruim tecnicamente e também problemas administrativos. Com mais uma derrota – já são 8 no torneio – o Cruzeiro termina a rodada entre os quatro piores times. De casa nova, o Fluminense espera melhorar seu desempenho como mandante – 57% até agora.

Atlético-MG 2 x 1 Coritiba – Vitória suada do Atlético-MG sobre o Coritiba (2 a 1). Mesmo como visitante, o time paranaense fez uma boa partida, esteve bem posicionado durante boa parte do jogo e dificultou muito para os mineiros. No final, o talento de alguns dos jogadores do Atlético-MG fez a diferença. Com a derrota, o Coritiba perde uma invencibilidade de 5 jogos e termina a rodada na 19ª posição. O Galo chega aos 23 pontos e fica a 3 pontos da 4ª colocação.

Figueirense 1 x 1 Chapecoense – No clássico catarinense, Figueirense e Chapecoense empataram (1 a 1). Na estreia do técnico Argel Fucks, o Figueirense conseguiu marcar, na cobrança de um pênalti, no final da etapa inicial. O time do interior catarinense conseguiu a igualdade na etapa final, em um jogo que foi muito equilibrado e com as equipes criando poucas chances de gols. Com o empate, o Figueirense, que ainda não perdeu como mandante, termina a rodada fora da zona de rebaixamento. A Chapecoense vai perdendo posições na tabela e nos últimos 5 jogos só conseguiu 4 pontos.

América-MG 0 x 3 Santa Cruz – O América-MG se tornou o grande saco de pancadas do Brasileiro. Jogando no Independência, o time perdeu para o Santa Cruz (3 a 0). Excelente resultado para o time pernambucano que ganhou 6 pontos nas duas últimas partidas e vai fugindo da zona do rebaixamento. O time mineiro, lanterna da competição, já soma 6 jogos sem marcar gols.

Fonte: GloboEsporte

Colaboradores:

0 comentários:

Postar um comentário

Nossa Pagina no Facebook

A Mais Soluções

A Mais Soluções
Agência de Publicidade Web e Eventos

Escola de Artes Marciais Fênix

Escola de Artes Marciais Fênix
Karatê Fênix

Postagens Recentes

Tecnologia do Blogger.