Após
ter problemas nos treinos de classificação das etapas da China e Rússia da
temporada 2016 da Fórmula 1, Lewis Hamilton retomou, no GP da Espanha, o posto
de mais rápido da categoria. O britânico confirmou o favoritismo e marcou a
pole position no treino de classificação em Barcelona, neste sábado, sendo
acompanhado pelo companheiro de equipe Nico Rosberg. Os dois brasileiros foram
muito mal e pararam ainda no Q1.
Foto: Blog Voando Baixo. |
Hamilton
cravou a pole apenas na última volta, com 1m22s000 redondos, passando Nico
Rosberg, que marcou 1min22s280. No domingo, às 9h (pelo horário de Brasília), o
britânico vai largar na frente pela 52ª vez na carreira - é o terceiro com mais
poles na história da Fórmula 1. Nesta temporada, ele já havia marcado o melhor
tempo na Austrália e no Bahrein.
Na
segunda fila, largam os dois carros da Red Bull. O australiano Daniel Ricciardo
ficou atrás do novato Max Verstappen durante todo o treino e só passou nos
últimos segundos. Fez 1min22s680, contra 1min23s087 do seu novo companheiro de
equipe.
A
Ferrari sai na terceira fila, com Kimi Raikkonen (1min23s113) em melhores
condições que Sebastian Vettel (1min23s334).
A
quarta fila terá a Williams de Valtteri Bottas e a Force India de Sergio Perez.
Atrás virão Fernando Alonso, pela McLaren, e Carlos Sainz, da Toro Rosso.
Os
brasileiros deram vexame. Se Felipe Nasr não esperava muito mais do que o 20.º
lugar com a Sauber, Felipe Massa tinha carro para ir muito além da 18.ª
colocação.
A
Williams acreditou que o tempo feito na primeira volta rápida era suficiente
para garantir a ele um lugar no Q2, entre os 16 primeiros, e demorou a mandá-lo
de volta à pista.
Quando
o fez, já era tarde. Ele não fez boa volta na primeira tentativa e também não
conseguiu abrir o que seria sua segunda volta rápida. Quando viu, o cronômetro
já estava zerado e ele estava fora da disputa. Ficou em 18º, com 1min24s941.
Seu companheiro de equipe, na mesma etapa do treino, foi sétimo, sete décimos
mais rápido.
Essa
é a pior posição de largada de Massa desde o GP da Rússia de 2014. Ele deixou o
carro nos boxes reclamando de um "erro tático", uma vez que pegou
muito tráfego na volta e não conseguiu abrir mais uma tentativa.
Veja abaixo como ficou o Grid de Largada.
Formula1.com |
Fonte:
Futebol Interior.
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